sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MISSA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

"Você faltou a missa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na chácara do Sr CHIQUINHO,seu sogro estava lá. Tinha mais pessoas do que o ano passado. O Padre este ano chegou primeiro do que a Santa. Este ano o local da celebração da missa ficou em um local ideal, naquele local 0nde fica a estátua, todas as pessoas tinha uma visão geral da celebração."
A cobrança acima , enviada pelo amigo Lourinho, que todos os anos vai lá de Arcoverde,me induziu a este registro porque, em Mata Grande já se tornou uma tradição.
Todos os anos, no dia 12 (doze) de outubro, quer chova quer faça sol, o meu Compadre Chiquinho Barbosa (Francisco Barbosa da Silva) e familiares, organizam, com muito carinho uma procissão que segue de Mata Grande até a sua fazenda Boa Sombra.
Após a chegada, o Padre celebra a missa com a participação de todos os familiares e o povo em geral. Logo após a missa é servido um farto lanche a todos os presentes. A cada ano o número de pessoas aumenta consideravelmente. Quem vai uma vez não esquece jamais.
Da Sede da Fazenda, tem-se uma bela visão da nossa cidade e adjacências, haja vista a altitude. A foto do dia proporciona um melhor esclarecimento.
Este ano, lamentavelmente, a minha esposa Icléa Barbosa (sobrinha dele) se submeteu a uma cirurgia e justamente no dia do feriado, o médico marcou o retorno, o que impediu o nosso comparecimento.
Agradeço pelo registro da nossa ausência e também, a Nossa Senhora Aparecida em proporcionar saúde aos meus compadres Chiquinho e Eva, para a continuidade das comemorações alusivas a Padroeira do Brasil, por muitos e muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário