domingo, 17 de outubro de 2010

11ª ROMARIA AO SANTUÁRIO DE STA.TEREZINHA

Esta foto é do ano passado, porém, dá uma idéia de como ficam as ruas de Mata Grande .
Maceió (Al), 17 de outubro de 2010.
No último domingo, dia 10.10.10, o nosso ilustre conterrâneo, Pe. Sizo de Santa Terezinha, promoveu a 11ª romaria, onde recebeu mais de cinquenta mil romeiros vindos de quase todos os Estados nordestinos. O evento religioso, faz de Mata Grande a primeira em Alagoas e uma das principais nordestinas a ter o que chamamos de turismo religioso, alavancando o desenvolvimento do comércio local. Este ano, os ônibus e carros ficaram estacionados desde a Chácara Oasis, no Mandacarú até o Bonsucesso. A movimentação toma conta de toda a rua do Comércio o que obrigou os comerciantes a trabalharem no domingo.
Diariamente muitos romeiros chegam a Mata Grande, todavia, aos sábados e domingos o número aumenta demais. Muitos fogos de artifícios são soltados. Muitas promessas são alcançadas e os romeiros trazem com a sua devoção, grande movimentação ao Santuário.
Mata Grande precisa urgente de investimentos em hoteis, pousadas e restaurantes para proporcionar melhor conforto aos romeiros, que são obrigados a vir e voltar no mesmo dia, sem curtir o clima ameno da noite, tão peculiar em nossa região serrana.
Desejamos muita paz e saúde ao Padre Sizo para a continuidade da grande obra edificada no solo matagrandense e que no porvir todas as metas colimadas sejam planamente alcançadas com a Graça e Proteção da sua Santa Protetora, Santa Terezinha do Menino Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário