sábado, 7 de agosto de 2010

ÔNIBUS - Mata Grande também já teve.

Maceió -Al., 07 de agosto de 2010.
ORKUT - Comunidade Amo Mata Grande. (O que perguntou Leo) Ônibus de Maceió p/ Mata Grande Meu nome é Leo, e vou fazer uma viagem para Mata Grande de avião,alguém poderia me responder que ônibus eu pegaria do aeroporto deMaceió até Mata Grande e qual a empresa?
  
Como moderador da comunidade , respondi. Respondendo a Leo Não existem mais ônibus fazendo a linha. Às 05 horas e às 13 horas, o Senhor Moab, filho de Moacir, faz esta linha com veículos vans , com número limitado de passageiros, portanto, precisa acertar antes e dizer o local onde está. No seu caso, o Posto da Polícia Rodoviária de Maceió, que fica mais próximo do aeroporto. Se programe, informe o dia, para que fiquem sabendo.Existem outras vans , para Inhapi que facilitam a chegada em Mata Grande. A pergunta e a resposta me trouxe a lembrança da série de matérias publicadas neste BLOG sobre o que Mata Grande já teve , e as linhas dos ônibus que transitavam por Mata Grande.

ANTIGAMENTE: - Chamava-se 'A SOPA' era o ônibus que fazia a linha de Delmiro Gouveia à Maceió, diariamente, saindo de cada cidade às 05.00 horas. Quando chegava na cidade era uma festa. O condutor "Seu Zé Lopes" , homem de uma grande amabilidade com todos ainda hoje é lembrado e bastante elogiado.
DEPOIS - : Mais um ônibus, passava por Mata Grande, fazendo a linha Maceió a Juazeiro do Norte-Ce., e logo em seguida, mais outro, este, direto para Mata Grande, onde pernoitava. POSTERIORMENTE: - Outra linha de ônibus foi criada transitando entre Maceió e Delmiro Gouveia, via Mata Grande denominava-se o 'CORUJÃO' , que passava por volta da meia noite. HOJE - Conforme se lê na resposta , nenhum ônibus da Real Alagoas, transita mais pela cidade do "JÁ TEVE", o que lamentamos bastante.

2 comentários:

  1. A "SOPA",ERA DE PROPIEDADE DO SR. ANTONIO AUGUSTO BARROS,QUE MORAVA EM PALMEIRA DOS INDIOS,MAS TINHA TODA SUA FAMILIA ORIUNDA DE MATA GRANDE ,DAS FAMILIAS==ALVES BEZERRA E BARROS.
    QUEM COBRAVA AS PASSAGENS ERA UM BEM HUMORADO "LEUSINGE".OS BANCOS ERAM DE MADEIRA E PARECIAM COM OS BANCOS DO FAMOSO CAMINHÃO DE "PAU DE ARARAS"

    ResponderExcluir
  2. Oi tem ônibus daqui de São Paulo hino para Mata Grande

    ResponderExcluir