quarta-feira, 14 de julho de 2010

TRIBUTO A LUIZ GONZAGA (Filoca)

TRIBUTO A LUIZ GONZAGA Peço ao nosso criador que me dê inteligência pra falar do grande gênio e de sua competência De nome Luiz Gonzaga homem de bom coração foi o melhor sanfoneiro que nasceu lá no sertão Nas quebradas do sertões nas terras do céu azul nasceu este sanfoneiro no município de exu Filho do seu Januario a mãe chamava-se Santana E foi lá em Pernambuco que aprendeu tocar sanfona Nos meus tempos de crianças Nas festinhas de são João Só tocava um sanfoneiro Luiz o nosso rei do baião Em sua cidade natal que ele falava tanto Até hoje o povo chora Vivem em eterno pranto Agradou de norte ao sul do nosso grande pais O som que mais se tocava Era as musicas do Luiz falava da grande seca que tanto nos castigava do sofrimento do povo Nas musicas ele relatava Já cantou triste partida A feira de caruaru Também o meu pé de serra E o buraco de tatu A volta da asa branca Juazeiro e Petrolina A moda da mula preta O cheiro da Carolina Assum preto e velho macho Olha a pisada e frei Damião Maceió e Juazeiro pau de arara e pássaro carão Apologia ao jumento mais o xote das meninas olha pro céu meu amor e também cintura fina Ta danado de bom fumando cigarro de palha contando uma lorota boa Em sua rede de malha como é regra em nossas vidas ninguém fica pra semente agosto de oitenta e nove Deus o levou para sempre Deus do céu que me perdoe se for pecado o que eu digo um homem como Gonzaga não devia ter morrido Rogamos ao criador que não nos deixe na mão nos mande o substituto do nosso rei do baião Vinte e um anos se passaram ainda não apareceu ninguém pra substituir este o homem Em nenhum lugar não tem O povo do meu nordeste que sempre foram festeiro. Perderam o grande motivo o velho e bom sanfoneiro Deus sabe bem o que faz pois ele é o grande mestre Levou para trabalhar com ele o grande rei do nordeste Só resta pedir a Deus mesmo em forma de oração que dê o céu por descanso Para o nosso rei do baião. ESTES VERSOS SÃO DE MINHA AUTORIA A UTILIZAÇÃO É LIVRE PARA TODOS. Zezinho de Laura ( Filoca )

Nenhum comentário:

Postar um comentário