quarta-feira, 14 de julho de 2010

INSS – AGENTE E POSTO – Mata Grande também já o teve.

Nos fins dos anos sessenta e início dos anos setenta, foi nomeado para a Comarca de Mata Grande o ilustre promotor público Dr. Clovis de Goes Camarão, que também exerceu com muito amor o cargo de Diretor do Ginásio Felíx Moreno. A sua esposa, Dra. Erice, era agente do IAPAS, atual INSS e naqueles anos muitos matagrandenses foram aposentados, outros melhoraram as suas contribuições visando o aumento das aposentadorias no porvir , com a sábia orientação daquela agente. Durante o governo do Sr. Fernando Lou, chegou a ser inaugurada uma Agência do INSS em Mata Grande, porém, logo em seguida foi remanejada para a cidade de Canapi. Hoje quem quiser algum assunto a tratar tem que se deslocar para a cidade de Delmiro Gouveia ou então, a Capital do Estado.

2 comentários:

  1. É uma pena, uma cidade como Mata Grande só exercer atividades de cunho social quando alguem não filho natural faz morada e, que logo que se vai o que plantou também dá adeus. Perguntamos o porque de ainda haver eleições para representantes se não existe o respeito pela terra, pelo chão que deveria ser amado e dignificado. Longe de mim julgar, mas pelo que parece é um cabide de emprego e firmação de status social remunerado gordamente. Inês

    ResponderExcluir
  2. De pena é digno o indígno. De fora ou de Mata Grande, qualquer um pode ser inocente, suspeito ou culpado. Mas não é qualquer um que pode ser promotor, nem juiz, nem ocupar um cargo público, Dona Inês. Muito menos, não pode ser qualquer um digno de sentença ou pena. Pode mesmo não haver intenção de julgar, por que profere injúrias caluniosas sobre quem não conhece, mas o crime de fazê-lo é condenável por pena, pela lei que se aplica a todos. Portanto, fica a conclusão: se não quer julgar, não leve a público suspeita/acusação infundada, pois pode ser utilizada em julgamento merecido contra você. Homens públicos são frequentemente expostos a gente ignorante e desqualificada, que não entende o que faz e não deveria fazer. Gente anônima se esconde às trevas, como ratos longe de ratoeiras.

    ResponderExcluir