domingo, 18 de julho de 2010

AGÊNCIA DO BANORTE - Mata Grande também já teve –

Maceío-Al., 18 de julho de 2010.

Por incrível que pareça a nossa cidade já teve uma agência do Banco Nacional do Norte S/A – conhecido por BANORTE. Funcionava onde era a loja de tecidos de Seu Luiz de Catú, atual Bar de Maurício, esquina do outro lado do Bar de Noca, vejam a foto acima. Muitos clientes, funcionamento normal, funcionários vindos de outras cidades o que originou casamentos que até hoje perduram, afora, a geração de empregos para os nossos conterrâneos, trazendo benefícios para muitas famílias. Não obstante a retirada do BANORTE, hoje ainda funcionam na cidade duas casas bancárias Banco do Brasil e Banco do Nordeste, uma casa lotérica e os Correios que atuam na área de empréstimos e pagamentos diversos. Vale registrar que o Banco do Nordeste, chegou em Mata Grande por volta de 1957 e já esteve ameaçado de ser remanejado para outra cidade por mais de uma vez, sendo que, na primeira, até a sua primeira carta patente foi transferida para Palmeira dos índios e a agência, só não o foi por esforço pessoal do então Deputado Estadual Eraldo Malta Brandão que era atuante, amante e defensor das causas que diziam respeito ao município.

Um comentário:

  1. Quando MATA GRANDE, nem sonhava ter BANCO,o Sr.MANAOEL ALVES MARTINS,era o representante do BANCO DO BRASIL,em MATA GRANDE, onde as pessoas iam a sua loja,EFETUAR PAGAMENTOS,DEPÓSITOS,ETC.
    QUANDO MATA GRANDE NÃO SONHAVA TER POSTO DE GASOLINA,o SR. MANOEL ALVES MARTINS ERA O REPRESENTANTE DA "ESSO".HAVIA UMA PLACA COM O LOGOTIPO DA ESSO,NA PORTA DE SUA LOJA E AS LATAS DE GASOLINA ERAM ARMAZENADAS ,NUM QUARTO DO QUINTAL DE SUA CASA.
    CURIOSIDADES............MATAGRANDENSES.

    ResponderExcluir