quarta-feira, 17 de março de 2010

POLÊMICA SOBRE O USO DO CAPACETE

Após o brutal assasinato do fazendeiro Kenno Barbosa por dois motoqueiros que desfilaram tranquilamente pelas ruas de Mata Grande, voltou a tona, a idéia do Vereador Ir.: EDILSON do PSC ,que sugeriu a reativação da guarda municipal, já que o Estado não vem cumprindo a sua obrigação em manter um efetivo policial com condições de dar segurança aos habitantes, como reza a Constituição Federal.

Após algumas reuniões com os representantes da Câmara Municipal, Prefeito, integrantes do Judiciário e militares, optou-se pala obrigação do uso do capacete conforme a determinação legal vigente, ficando o Prefeito de estudar a possibilidade de reativar o efetivo da guarda municipal.

Segundo notícias veiculadas, algumas cidades de Alagoas já adotaram o costume de andar sem capacete pelas ruas da cidade o que facilita a identificação dos motoqueiros, mesmo contrariando as Leis em vigor.

Quanto a reativação da guarda municipal em Mata Grande, vamos aguardar a sua reativação, esperando a realização de concurso público e treinamento pessoal para que o desempenho profissional seja dentro dos parâmetros legais. Isto evitará a contratação de pessoas sem aptidão para o exercício da função e que, em nome da lei possam praticar arbitrariedades . Vale frisar que a reativação da guarda vai gerar a criação de mais empregos para os pais de famílias.

Um comentário:

  1. Concordo com a liberação do capacete na zona urbana. Não há necessidade!!

    ResponderExcluir