quinta-feira, 4 de março de 2010

MATA GRANDE CLAMA POR SEGURANÇA

NUNCA SE MATOU TANTO EM ALAGOAS é o adesivo que se vê em grande parte dos carros que circulam na Capital. De quem é a culpa? Dos matadores de aluguel? Dos mandantes? Dos Deputados e Senadores? Do Governador? Da polícia? Dos que, como o Senador Renan Calheiros,defenderam o desarmamento da população? Está aí uma das grandes causas. Nenhum País do planeta, que adotou o desarmamento se deu bem, porque, somente os cidadãos entregaram as armas e ficaram à merce dos facínoras, que agora, sabem que a reação é zero.

Mata Grande, não obstante a fama, é uma cidade pacata, porém, esquecida pelas autoridades. Há pouco tempo uma reportagem sobre a Delegacia de Polícia que está no completo abandono, foi motivo de chacota no Estado porque um preso era quem tomava conta e até agora, nenhuma providência foi tomada para recupera-la. A cadeia pública, prédio imponente, que todos temiam passar noites lá, está totalmente depauperada .

Nos tempos atuais, os fazedores do mal, deixaram de lado as emboscadas de moitas, em margens de estradas para, tranquilamente, desfilarem fortemente armados, em motocicletas pelas ruas da cidade e, sob o disfarce dos capacetes, obrigatórios por lei, assaltarem, assassinarem e cometerem quaisque tipos de delitos a que se proponham, sem o constrangimento, siquer, de sofrerem uma abordagem policial e após infringirem a lei, se deslocam sorrateiramente pelas estradas , pois sabem, que não sofrerão nenhum tipo de perseguição e tampouco , haverá barreiras  nas outras cidades onde trafegarão porque, nem o rádio da polícia ou mesmo telefone é utilizado para o exercício da tentativa de  prende-los.

Apelamos, portanto, as autoridades constituídas que iniciem um programa de segurança para as cidades do interior, visando dar tranquilidade aos cidadãos de bem, dentro da obrigatoriedade do Estado de assim o fazer, conforme os ditames amplamente difundidos na Carta Magna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário