sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

EU VI UM LUGAR ASSIM

Autor:-Sinésio Santos (Viajante que pernoitava em Mata Grande) Eu ví um lugar diferente Entre mata e serra O povo plantou sua semente Nesse pedacinho de terra Eu ví um povo feliz Em sua modesta civilização Distante no imenso país Bem nos confins do sertão Nunca ví um lugar assim De detalhes e de grandezas Não ví um belo jardim Mas ví um pedaço da natureza Ví crianças e velhos na ladeira Ví moços e moças namorando Ví pessoas de toda maneira Uns cantando, outros chorando. Carros e motos trafegando Pelos pontos mais altos do lugar Ví muita gente palestrando Esse ano o milho vai dar. Eu ví a chuva cair na serra Eu ví esperanças nas pessoas Eu ví um povo amar sua terra No pedacinho de Alagoas. Eu ví escadaria por todo canto Principalmente subindo a Matriz Eu ví um povo cheio de encanto Eu ví um povo feliz Eu ví gente indo e voltando Em busca da sobrevivência Outros nos bares cantando Outros sentados com paciência Eu ví lugar deslumbrante Um lugar que marcou em mim Pois é, meu amigo viajante MATA GRANDE é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário